Atitudes simples ajudam a preservar os recursos hídricos. Em alguns casos, empresas abastecedoras dão descontos para quem gera economia
No inverno, é comum encontrar pessoas que gastam mais tempo no banho só para aproveitar a água quentinha que sai da ducha. O problema é que essa atitude gera desperdício de água e energia, dois recursos que precisam ser economizados no Brasil.
Procure controlar o desperdício de água e veja o impacto na conta (Foto: Shutterstock)
Para evitar desperdício, a recomendação é passar apenas cinco minutos no banho e fechar o registro na hora de se ensaboar. Para se ter uma ideia da economia que essa atitude gera, banho de ducha de 15 minutos, com o registro meio aberto, consome 135 litros de água. Com registro fechado (ao se ensaboar), o tempo de uso da água cai para 5 minutos e o consumo será de 45 litros.
O impacto dessa e outras atitudes pode ser visto nas contas do fim do mês. Assista ao vídeo a seguir e descubra como evitar o desperdício de água. As dicas são de Renata Amaral, especialista do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec):
Fonte: ZAP Imóveis