Primeiro seminário sobre bairros sustentáveis ocorrerá no sábado (11)

O evento no Jardim Botânico será aberto ao público. A ideia é levá-lo a outras regiões administrativas
Para estreitar o diálogo sobre sustentabilidade entre sociedade e poder público, a Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com lideranças comunitárias de condomínios do Jardim Botânico, promove o primeiro Seminário de Bairros Sustentáveis – Planejamento, Implantação e Boas Práticas. O evento ocorre no sábado (11), das 9 às 18 horas, na Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis (Avenida Dom Bosco, Quadra 1, Lote A).

De acordo com a pasta do Meio Ambiente, a iniciativa surgiu da necessidade de propor a construção de um protocolo sustentável para os condôminos, os moradores e os gestores de condomínios. “Nessas áreas, passíveis de regularização, temos foco em três eixos: fundiário, urbanístico e ambiental”, explica o chefe de gabinete da Secretaria do Meio Ambiente, Ivens Drumond. A ideia é dialogar, com o tempo, com representantes de todas as regiões administrativas.

Haverá quatro mesas redondas abertas ao público com representantes das áreas para debater a gestão de recursos hídricos, de resíduos sólidos, de energia e de áreas verdes. “Vamos fazer um levantamento e avaliar como os condôminos tem lidado com essas questões nas áreas ali representadas, ressalta Drumond. Após a primeira reunião, o grupo formado por especialistas, governo e sociedade será formalizado por meio de portaria a ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.

Além de sensibilizar as comunidades envolvidas à pratica de ações sustentáveis, o objetivo é construir um modelo de protocolo que atenda às especificidades das regiões e que possa ser replicado entre os moradores.
Junho Verde

A ação no Jardim Botânico é parte do Junho Verde, uma compilação de atividades de iniciativas do governo, de entidades privadas e da sociedade. As ações ocorrem até o último dia do mês. Acesse a programação completa.

Seminário de Bairros Sustentáveis – Planejamento, Implantação e Boas Práticas
11 de junho de 2016 (sábado)
Das 9 às 18 horas

Na Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis (Avenida Dom Bosco, Quadra 1, Lote A, Jardim Botânico)
Postagem Anterior Próxima Postagem