Ibaneis: o melhor governador dos últimos 10 anos no DF



Nascido em Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), irá completar 3 anos à frente da gestão do Distrito Federal  


Foto: Renan Araújo.

No primeiro ano de governo, Ibaneis enfrentou alguns entraves por conta do orçamento deixado pelo governo passado.  Com uma equipe alinhada e formada para gerir, o governo Ibaneis foi o mais efetivo nos últimos 10 anos. Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, foram investidos mais de R$1,6 bilhão em diversas ações e obras, que geraram empregos e movimentaram a economia da capital federal.

O programa de desenvolvimento de obras que engloba todo o Distrito Federal, teve como objetivo a melhoria da infraestrutura, principalmente das cidades carentes, a recuperação das pistas e monumentos, e a revitalização da W3 Sul e do setor de Rádio e Tv, além do túnel de Taguatinga e os viadutos do Recanto das Emas e de Sobradinho que que são obras que saíram do papel.  

Obras, reformas e preocupação social marcam a gestão de Ibaneis. O atual governo conta com 16 programas sociais, onde mais de 700 mil pessoas já receberam algum tipo de auxílio, principalmente por conta da covid-19. O governo tem um olhar especial para a oferta de alimento à população, por meio do programa Prato Cheio, e para o acolhimento das pessoas em situação de rua.

O governador se vacinou recentemente contra a covid-19, para ele esse é um momento mais que especial, pois possibilita que ele volte às ruas e faça cada vez mais pela população, como afirmou logo após ser vacinado. Ibaneis não cuida só da cidade, mas das pessoas, um governo responsável e transparente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem