BRB sai na frente e lança Pix Judicial, em parceria com o TJDFT


Tribunal de Justiça utiliza a ferramenta desde a semana passada. Banco pretende expandir serviço a outras esferas do Judiciário, em todo o país



O BRB é o primeiro banco do país a oferecer o Pix Judicial. A solução foi desenvolvida por meio de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) – que já utiliza esse instrumento desde a semana passada. Com o Pix Judicial, recursos disponíveis em contas de depósito judicial poderão ser encaminhados ao destinatário, de modo imediato, por meio de qualquer uma das 757 instituições participantes do Pix, com funcionamento autorizado pelo Banco Central.

"A tecnologia permite que o banco esteja presente em todas as unidades da Federação e atenda de forma eficiente, rápida e segura os envolvidos em trâmites judiciais"Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

Além de permitir o cumprimento de ordens judiciais de forma automática e imediata, saldo e extrato das contas envolvidas nos processos judiciais também poderão ser visualizados pelos juízes a qualquer momento.

"O BRB dá mais um importante passo em direção à inovação e reforça seu compromisso em ser um banco digital, moderno e completo", afirma o presidente do banco, Paulo Henrique Costa. "A parceria com o TJDFT vai possibilitar agilidade para os envolvidos nos processos, além facilitar o cumprimento das decisões judiciais."

Serviço ampliado

Nos próximos meses, o BRB pretende expandir o serviço a outras esferas do Judiciário, em todo o território nacional. "A tecnologia permite que o banco esteja presente em todas as unidades da Federação e atenda de forma eficiente, rápida e segura os envolvidos em trâmites judiciais", explica o gestor.

"Com o uso do Pix Judicial, o TJDFT oferecerá à sociedade a mais recente e moderna modalidade de transferência bancária", esclarece a juíza assistente da Corregedoria do TJDF Marilza Gebrin. "Com isso, amplia-se o acesso à Justiça, permitindo que os jurisdicionados recebam os valores que lhes são devidos com mais facilidade e rapidez [o Pix funciona a qualquer hora do dia ou da noite], inclusive em contas digitais das chamadas Fintechs."

*Com informações do BRB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem