Ibaneis determina a pavimentação da rodovia DF-330 que vai beneficiar mais de 10 mil pessoas



Nesta quinta-feira (12), o governador Ibaneis Rocha (MDB), assinou a ordem de serviço para o asfaltamento imediato de um trecho 1,5 km


Foto: Renato Alves.

Via de ligação entre o Itapoã, Planaltina e Sobradinho, a DF-330 será pavimentada pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Nesta quinta-feira (12), o governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço para o asfaltamento da estrada de 1,5 mil metros e a construção de ciclovia ao longo da via. A obra vai beneficiar mais de dez mil moradores que aguardavam o serviço há décadas.

Os serviços são executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) com mão de obra direta e investimento de R$ 2 milhões. No planejamento estão: a limpeza da área, terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, além da sinalização horizontal e vertical.

Os serviços são executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) com mão de obra direta e investimento de R$ 2 milhões | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

"Esperamos em breve estar aqui inaugurando esses primeiros 1,5 quilômetros e, muito em breve, vamos licitar os cinco quilômetros restantes até a escola", previu o governador Ibaneis Rocha.

"Tenho muito carinho pelas áreas rurais, fui criado no interior, e temos que dar valor às pessoas do campo, pessoas que escolheram e merecem morar onde é que tem qualidade de vida que é nas áreas rurais", completou.

Além desta obra, o chefe do Executivo local citou outras entregas na região. "Temos muitas outras obras. Vamos abrir a licitação da duplicação da DF-250, em breve iniciar as obras do viaduto do Paranoá e Itapoã e teremos a avenida principal do Paranoá totalmente revitalizada. Estamos trabalhando muito e não esquecemos de nenhuma das regiões do Distrito Federal", enumerou.

O diretor-presidente do DER/DF, Fauzi Nacfur Jr, comemorou o início da obra. "Essa obra vai melhorar muito a vida dessas comunidades aqui, mas nosso objetivo final é chegar com o asfalto até a Escola Classe do Córrego do Meio nos próximos meses", anunciou.

Já o administrador do Itapoã, Marcus Cotrim, reforçou que a "DF-330 é muito importante não só para o Itapoã, como também para Planaltina e Sobradinho", por ser região bastante movimentada.

Morador da região, o empresário White Villela contou que já perdeu a conta de quantas vezes viu seu carro ficar atolado no período de chuvas.

"Moro aqui há 30 anos, sou o primeiro morador da região e ficamos muito tempo sem apoio, com problema de acesso. Os ônibus não passavam aqui, nem as equipes de segurança pública, ou mesmo o Samu. Era um transtorno total. Agora, finalmente, temos esse apoio", afirmou.

"Meu carro também já atolou várias vezes. Cuidar da área rural não é privilégio. Sou produtor rural de queijos e ovos e tenho dificuldade de escoar minha produção e agora esse problema não vai existir mais, acrescentou.

Com informações da Agência Brasília.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem