AABIC debate cenário econômico e questões sociais no 20º Conami



No segundo dia de Congresso, associação trará Samy Dana, Luiza Brunet, Gabriela Manssur, Celia Leão entre outros importantes nomes para debater impactos e tendências no mercado imobiliário


A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), como anfitriã do 20º Conami (Congresso Nacional de Mercado Imobiliário), anunciou a programação do segundo dia do evento mais tradicional do setor, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de novembro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo. Os temas das discussões serão: "Cenário econômico brasileiro e seus impactos no mercado imobiliário", "Inovações na acessibilidade de Condomínios", "Desafios do mundo corporativo", "O impacto da violência doméstica nos Condomínios" e "Experiência Internacionais da Administração Imobiliária".

O primeiro painel do evento será sobre o cenário econômico atual e os impactos gerados no mercado imobiliário. Samy Dana, economista com Ph. d em finanças e professor da FGV, será responsável pela reflexão e debate sobre o tema. No painel seguinte, com o tema "Inovações na acessibilidade de Condomínios", a Deputada Estadual Célia Leão, referência na luta pelos direitos da pessoa com deficiência, e Eduardo Ronchetti, especialista em projetos e laudos de acessibilidade para imóveis, discutem a complexidade de estruturas, para quem possui dificuldade de mobilidade e a importância de tornar qualquer lugar acessível a todos.

Após o almoço, o terceiro painel será comandado por Juarez Gustavo Soares, presidente do Secovi-ES, empresário do setor imobiliário há 28 anos e 24º brasileiro a atingir o cume do Monte Everest. O tema de sua palestra será "Desafios do mundo corporativo".

Às 15h30, a empresária e ativista Luíza Brunet e a promotora de Justiça Gabriela Manssur participam do painel "O impacto da violência doméstica nos condomínios".  Luíza Brunet, que já foi vítima de agressão, é referência mundial no combate à violência contra mulheres. Já a promotora Gabriela Manssur, especializada no tema, criou uma rede de proteção e apoio às vítimas.

"Experiência Internacionais na Administração Imobiliária" é o tema da finalização do segundo dia do Congresso. Participam do painel Jeevan D'Mello, autor, coach e consultor de negócios internacionais, que entrará direto de Dubai. Junto dele, mas presencialmente, Pepe Gutierrez, Espanhol, palestrante com experiência coorporativa internacional, e Fernanda Lisboa, advogada imobiliária e fundadora da 1Size Consulting Services & Corporate Real Estate, discutem as tendências de negócios mundiais.

O Congresso, no dia 22, terá início às 8h30, com a recepção do presidente da AABIC, José Roberto Graiche Júnior. "Após o grande efeito causado pela pandemia, agora é o momento de discutir as experiências e impactos que o mercado imobiliário sofreu durante o período. Será gratificante receber a todos", ressalta Graiche Júnior.

Após a recepção, haverá uma apresentação da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI), que representa cerca de 74 mil imobiliárias e administradoras de imóveis e 170 mil condomínios no país. Os palestrantes serão os presidentes de Secovis estaduais e representantes da CBCSI, Pedro Wähmann, do Rio de Janeiro, Cássia Ximenes, de Minas Gerais, Marcio Gomes, de Pernambuco, Marcos Augusto Netto, de Mato Grosso do Su, e Ioav Blanche, de Goiás, além do coordenador de locação da CBCSI, Leandro Ibagy.

O Conami espera receber mais de 700 pessoas nos três dias de evento. As inscrições estão abertas no site: www.conami2021saopaulo.com.br. A 20ª edição conta com o patrocínio de: Bradesco, Ahreas, Vila Velha Corretora, Atlas Schindler, RB Serviços, Telhanorte, Empresta Capital, Credihome, Condolivre, Mercadominio, Cashme Soluções Financiamentos e Atala Engenharia.

 

 

 

Serviço – 20º Conami

Data: 21 a 23 de novembro de 2021

Local: World Trade Center - Sheraton São Paulo WTC Hotel

Inscrições: www.conami2021saopaulo.com.br

Informações: eventos@aabic.org.br

Sobre a AABIC

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) é uma entidade com 43 anos de atuação na formação qualitativa do mercado de administração e locação de imóveis. Conta com 90 empresas associadas, que administram atualmente 16 mil condomínios e mais de 60 mil imóveis locados, onde vivem cerca de 5,1 milhões de pessoas. As associadas da AABIC são responsáveis pelo emprego de 115 mil pessoas no setor, contabilizando os funcionários de operação nas empresas até o contingente de colaboradores contratados para executar as rotinas dos condomínios. Fundada em 1978, a AABIC busca cumprir com excelência e rigor sua principal missão: orientar a administração de bens imóveis e condomínios em suas atividades. Com gestão voltada para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento, a associação trabalha pela valorização do segmento no mercado imobiliário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem