Prefeito Pábio Mossoró (MDB) garante que os serviços da Seinfra chegam em todas as regiões de Valparaíso de Goiás para ajudar na valorização do patrimônio público e proporcionar mais segurança para a população de Valparaíso


A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, preocupada com a segurança e o bem-estar da população, continua investindo na melhoria da iluminação pública em toda a cidade, promovendo a manutenção diária do sistema.

A gestão da iluminação pública é de responsabilidade do município de Valparaíso de Goiás, entenda como funciona. A contribuição arrecadada na conta de energia é repassada para a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, o valor do imposto é definido por lei municipal. O trabalho visa garantir uma Cidade Jardins mais iluminada e segura para a população.
O Governo da cidade de Valparaíso de Goiás, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, continua a ação contínua de manutenção da iluminação pública.

Nesta semana, além de outros pontos do município, o bairro Cidade Jardins está sendo contemplado com o importante benefício. A meta é garantir espaços públicos mais claros, segurança e tranquilidade para a comunidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Dr. Marcus Vinícius, ao fornecer aos pedestres ou motoristas uma visão clara do que está a sua volta. "A iluminação permite a circulação pelas vias públicas sem medo de assaltos ou acidentes", completou o gestor.

"Estamos cuidando da iluminação pública de toda a cidade. Este serviço garante mais segurança, tranquilidade e espaços públicos mais claros. O trabalho hoje está sendo executado na Cidade Jardins, pela Divisão de Iluminação Pública, que é ligada à Seinfra, e contemplará todas as regiões valparaisenses. Essa questão da iluminação é um departamento importante que ajuda na valorização do patrimônio público e proporciona mais segurança para nossa gente", comentou o prefeito Pábio Mossoró.

Fotos: Facebook.

Você sabe quem é o responsável pela iluminação pública da sua cidade? 
Essa pergunta tem uma resposta simples, regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas ainda provoca dúvidas. A iluminação de ruas, praças e avenidas, por exemplo, mesmo que utilize os postes de distribuição de energia elétrica da ENEL  é de gestão da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás.

O valor da contribuição de Iluminação Pública (Cosip) cobrada nas contas de energia é repassado para o município que deve implantar e cuidar da manutenção destes equipamentos. A ENEL esclarece que todo investimento e ampliação da Iluminação Pública deve ser projetado pela Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás e encaminhado para a avaliação e aprovação prévia da ENEL. Somente após este processo a nova rede elétrica poderá ser implantada, cabendo a prefeitura a fixação de luminárias nos postes e colocação de lâmpadas, ou até mesmo a instalação de estruturas exclusivas para o serviço.

A Aneel também determina ao município a responsabilidade pela manutenção das redes de iluminação pública, como postes, lâmpadas e reatores. Essa gestão inclui, por exemplo, a substituição de luminárias, braços de postes e demais equipamentos e materiais que compõem o ponto de iluminação.

Ou seja, se você viu alguma lâmpada acesa durante o dia ou uma luminária quebrada, o passo correto para resolver o problema é acionar a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás pelos canais oficiais.

Uma opção é o Prefeitura Virtual, pelo link: https://valparaisodegoias.prefeituravirtual.app.br/autenticacao

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br
Compartilhar:

Juliano Roriz

Comente:

0 comentários