Pábio Mossoró garante a melhoria da iluminação pública na Cidade Jardins

Prefeito Pábio Mossoró (MDB) garante que os serviços da Seinfra chegam em todas as regiões de Valparaíso de Goiás para ajudar na valorização do patrimônio público e proporcionar mais segurança para a população de Valparaíso


A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, preocupada com a segurança e o bem-estar da população, continua investindo na melhoria da iluminação pública em toda a cidade, promovendo a manutenção diária do sistema.

A gestão da iluminação pública é de responsabilidade do município de Valparaíso de Goiás, entenda como funciona. A contribuição arrecadada na conta de energia é repassada para a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, o valor do imposto é definido por lei municipal. O trabalho visa garantir uma Cidade Jardins mais iluminada e segura para a população.
O Governo da cidade de Valparaíso de Goiás, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, continua a ação contínua de manutenção da iluminação pública.

Nesta semana, além de outros pontos do município, o bairro Cidade Jardins está sendo contemplado com o importante benefício. A meta é garantir espaços públicos mais claros, segurança e tranquilidade para a comunidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Dr. Marcus Vinícius, ao fornecer aos pedestres ou motoristas uma visão clara do que está a sua volta. "A iluminação permite a circulação pelas vias públicas sem medo de assaltos ou acidentes", completou o gestor.

"Estamos cuidando da iluminação pública de toda a cidade. Este serviço garante mais segurança, tranquilidade e espaços públicos mais claros. O trabalho hoje está sendo executado na Cidade Jardins, pela Divisão de Iluminação Pública, que é ligada à Seinfra, e contemplará todas as regiões valparaisenses. Essa questão da iluminação é um departamento importante que ajuda na valorização do patrimônio público e proporciona mais segurança para nossa gente", comentou o prefeito Pábio Mossoró.

Fotos: Facebook.

Você sabe quem é o responsável pela iluminação pública da sua cidade? 
Essa pergunta tem uma resposta simples, regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas ainda provoca dúvidas. A iluminação de ruas, praças e avenidas, por exemplo, mesmo que utilize os postes de distribuição de energia elétrica da ENEL  é de gestão da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás.

O valor da contribuição de Iluminação Pública (Cosip) cobrada nas contas de energia é repassado para o município que deve implantar e cuidar da manutenção destes equipamentos. A ENEL esclarece que todo investimento e ampliação da Iluminação Pública deve ser projetado pela Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás e encaminhado para a avaliação e aprovação prévia da ENEL. Somente após este processo a nova rede elétrica poderá ser implantada, cabendo a prefeitura a fixação de luminárias nos postes e colocação de lâmpadas, ou até mesmo a instalação de estruturas exclusivas para o serviço.

A Aneel também determina ao município a responsabilidade pela manutenção das redes de iluminação pública, como postes, lâmpadas e reatores. Essa gestão inclui, por exemplo, a substituição de luminárias, braços de postes e demais equipamentos e materiais que compõem o ponto de iluminação.

Ou seja, se você viu alguma lâmpada acesa durante o dia ou uma luminária quebrada, o passo correto para resolver o problema é acionar a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás pelos canais oficiais.

Uma opção é o Prefeitura Virtual, pelo link: https://valparaisodegoias.prefeituravirtual.app.br/autenticacao

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem