Saúde leva 15 serviços à 6ª edição do Mutirão Governo de Goiás, em Luziânia

Ação será realizada pela primeira vez no Entorno do Distrito Federal. Expectativa é de que apenas a Secretaria de Estado da Saúde realize 5 mil atendimentos no sábado e domingo (28 e 29/05)


Foto: Marcos Paulo.

O município de Luziânia recebe no próximo sábado e domingo (28 e 29/05) a 6ª edição do Mutirão Governo de Goiás. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) oferecerá 15 serviços à população, como mamografia, ecocardiograma, vacina e teste de Covid-19, dentre outros. Mais de 150 servidores serão mobilizados em cada dia da ação, entre médicos, biomédicos enfermeiros e trabalhadores administrativos.

"A gestão da secretaria adotou a estratégia de aproveitar os mutirões para ampliar a oferta dos serviços de saúde e reduzir os vazios assistenciais que existiam, diminuindo assim a fila de espera", explica o titular da SES, Sandro Rodrigues.

A realização dos mutirões pelo Governo de Goiás garante que o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) não precise esperar dias para fazer alguns tipos de exames, como cardíacos ou oftalmológicos. O serviço de oftalmologia oferecerá consultórios para atendimento e terá apoio do ônibus da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). Os exames oferecidos serão de auto-refração e de tonometria.

Esta edição do Mutirão Governo de Goiás terá, ainda, a Carreta da Prevenção ao Câncer de Mama e Colo Uterino, com disponibilização de exames de mamografia e citologia. Caso os exames indiquem a necessidade de algum procedimento, a paciente será imediatamente regulada para acompanhamento médico adequado. Além disso, os exames de imagem, como ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia serão feitos nas tendas montadas no local.

A unidade móvel do Hemocentro de Goiás também estará presente para receber doações de sangue. A Secretaria Municipal de Saúde de Luziânia será parceira para a aplicação das vacinas e testagem da Covid-19. Nas cinco edições anteriores dos mutirões, foram realizados mais de 20 mil atendimentos pela saúde estadual.

Serviço
Assunto: Governo de Goiás oferece mais de 15 serviços de saúde na 6ª edição do Mutirão
Quando: Sábado (28/05), das 7h às 16h; Domingo (29/05), das 7h às 12h
Onde: Avenida Lucena Roriz Jardim c/ Rua Jabuticabal, Jardim Ingá, Luziânia (GO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem