“Faremos da agropecuária goiana a mais sustentável e a mais rentável nos próximos anos”, diz Caiado durante Encontro Faeg Jovem

Realizado em Goiânia, evento reuniu cerca de mil participantes e teve como tema "Tudo é Agro"


O governador Ronaldo Caiado participou, na noite deste sábado (06/08), do Encontro Técnico Faeg Jovem 2022, realizado na Villa Cavalcare, em Goiânia. Com o tema "Tudo é Agro", o evento realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) reuniu cerca de mil participantes para uma série de palestras e ações voltadas à promoção da liderança e do empreendedorismo no setor entre a nova geração.


Fotos: Marcelo Alves.

Durante o encontro, Caiado destacou a importância histórica do programa Faeg Jovem. "Esse programa tem vários anos e temos que parabenizá-lo porque o Estado com maior número de jovens vinculados é aqui. As pessoas recebem educação sobre como comercializar produtos, orientar produtores, preservar o meio ambiente, além de focar em sustentabilidade, conversação de solos, rios e nascentes e, ao mesmo tempo, levar tecnologia ao campo", explicou o governador.

"Somos o Estado com maior produtividade por hectare no Centro-Oeste brasileiro. Isso mostra o quanto investimos na qualificação da pecuária e da agricultura de Goiás. Faremos da agropecuária goiana a mais sustentável e a mais rentável nos próximos anos", completou o governador.

O programa Faeg Jovem incentiva o desenvolvimento do espírito inovador. São mais de 100 grupos espalhados por todo o Estado. A iniciativa visa preparar a sucessão de jovens que atuam com agronegócio, para que estejam vinculados à inovação por meio de várias atividades.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, projeta um futuro com Goiás na liderança do agro, mas também no índice de qualidade de vida em todo o País. "Daqui alguns anos, vamos viver no melhor Estado do Brasil, pois ele é rico e, além das riquezas, tem sua gente trabalhadora", afirmou.

A programação do evento contou com a palestra "Você em 2020: criando o futuro da sua carreira", ministrada pelo CEO da Futura S/A, André Souza; e "Sucessão na Prática", do diretor associado de Planejamento Patrimonial do BTG Pactual, Paulo Kimak. Outros temas debatidos no encontro foram a proteção de nascentes e sustentabilidade, a agricultura urbana 2.0, além de inovação, tecnologia e startups.

Coordenador do Faeg Jovem em Goiás, Leonardo Cruvinel ressaltou o crescimento do programa em um curto espaço de tempo. "Há três anos, estávamos em 30 municípios. Hoje, já chegamos em 164. São 1.200 jovens trabalhando em três pilares: o empreendedorismo, a sucessão familiar e a formação de novas lideranças", salientou. "Vamos mostrar que a juventude quer participar. Não podemos ser exceção, mas sim maioria, como somos no campo. Temos que levar as demandas da área para frente", pontuou a produtora rural de Rio Verde, Marussa Boldrin.

"O futuro do Brasil está aqui. O Faeg Jovem transforma todas as regiões", disse o ex-presidente do Sindicato Rural de Mineiros, Issy Quinan. "O mundo depende de todos nós. A alimentação das pessoas depende do trabalho, da determinação e dos esforços de quem planta, de quem vive no campo", enfatizou o advogado integrante do Sindicato Rural de Uruaçu, Rodrigo Fernandes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem