Veja como economizar energia no inverno e controlar gastos

Estação fria aumenta o consumo e, consequentemente, a conta de luz
Observe e planeje os gastos domésticos para evitar possíveis desfalques nas contas, especialmente na de energia (Foto: Shutterstock)

Falta pouco para a chegada da estação mais gelada do ano. Por isso, muita gente já tirou as mantas e os cobertores do baú para aquecer o lar. Algumas pessoas também resolveram espantar o frio com o uso de aquecedores e lareiras elétricas. E o tempo no banho quente costuma ficar maior nesse período.

Observe e planeje os gastos domésticos para evitar possíveis desfalques nas contas, especialmente na de energia (Foto: Shutterstock)

Para aproveitar todo esse conforto térmico sem tristeza é bom ficar atento ao consumo de energia, já que o uso excessivo dos aparelhos mencionados eleva a conta de luz.

Só na cidade de São Paulo, a conta de luz subiu, em média, 48% para quem mora em prédios e conjuntos habitacionais, segundo dados da Lello, empresa administradora de condomínios. O aumento foi em relação ao consumo do ano passado.

Os dados indicam ainda que 85% dos prédios residenciais registraram aumento nas despesas de energia elétrica, com impacto na cota mensal paga pelos moradores.

Para ajudar o consumidor a fugir do gasto descontrolado, o ZAP entrevistou a especialista Renata Amaral, do Idec. Assista ao vídeo abaixo e veja como economizar energia:

Fonte: ZAP Imóveis
Postagem Anterior Próxima Postagem