Qual a importância de aprender um idioma na INOVA GESTÃO?

O Brasil é um país gigante, o quinto maior em dimensão, de norte a sul a língua que falamos é a mesma, apesar das diferenças de sotaque, ou expressões locais que embelezam as particularidades de cada região, a língua portuguesa é o idioma oficial. Aí vem a pergunta, por que é importante aprender outro idioma?

Não há como negar que a abertura que a tecnologia trouxe para a vida dos estudantes e da sociedade em geral fez o mundo ficar pequeno, encurtou distâncias e alargou as possibilidades para introdução de novas culturas e consequentemente outros idiomas diferentes da nossa língua mãe.

A decisão de se dedicar ao aprendizado de uma língua diferente da nossa é um caminho excelente de crescimento como profissional – porque abre mais portas no campo de trabalho, mas também como ser humano – porque passamos a entender outros costumes e outras formas de pensar. Um curso de inglês por exemplo traz consigo a possibilidade de descobrir a literatura inglesa e americana, a maneira e visão de vida de cada sociedade, além de alargar o ciclo de amizades.

Para quem já se dedica ao estudo de uma língua, afirma que a continuidade é a chave para o sucesso, ou seja, não parar no meio do caminho, manter o foco e ultrapassar dificuldades naturais de quem ainda não tem fluência na língua estrangeira.

Uma dica válida é nunca ter medo de começar a usar o seu conhecimento, falar e tentar se expressar é uma maneira rápida de praticar e melhorar a desenvoltura.

Muitas áreas do mercado de trabalho exigem o conhecimento da língua inglesa, além do espanhol. Vale ressaltar que diferentes idiomas já começam a ter visibilidade de acordo com o fortalecimento econômico do país, como a China, o mandarim já é a terceira língua mais estudada no Reino Unido.

A ida de profissionais brasileiros para outros países como Japão e Alemanha é também motivo de exigência do domínio do inglês, apesar do idioma local ser outro. É que empresas multinacionais com uma atmosfera multicultural, o inglês é sempre o idioma escolhido para comunicação entre os funcionários.

Até nos momentos de lazer como ouvir música, navegar pela internet o inglês ajuda. Em viagens por países estrangeiros a língua inglesa é a mais usada sem dúvidas, e proporciona ao turista mais independência e um contato mais íntimo e direto com os locais.

Não há tempo a perder e nem limites de idade, do mais velho ao mais novo é possível iniciar esse caminho de conhecimento e treinamento.


Você já começou a estudar outra língua?

INOVA GESTÃO idiomas INSCRIÇÕES AQUI
Informações: 61 4101-8158 | 9 9346-8734


Sobre a INOVA GESTÃO consultoria, comunicação e treinamentos é uma startup focada no desenvolvimento de soluções de gestão em nove áreas de atuação sendo elas: Comunicação, Condomínios, Conflitos, Jurídica, Pessoas, Projetos, Empresarial, Financeira e Imobiliária, tendo como diferencial a excelência nos nossos serviços.
Postagem Anterior Próxima Postagem