Prefeitura de Goiânia começa a construir praças no Bairro Goiá e nos residenciais Português e Fonte das Águas

Previsão é de que novos espaços de convivência e lazer fiquem prontos em um mês. Projetos estão sob responsabilidade da Companhia de Urbanização (Comurg) e demandarão mão de obra de mais de 50 trabalhadores. Incluem instalação de playgrounds, aparelhos de academia, pistas de caminhada, pet places e campos de futebol, entre outras benfeitorias


Fotos: Renato Santos.

A Prefeitura de Goiânia deu início à construção de três praças, localizadas no Bairro Goiá e nos residenciais Português e Fonte das Águas. Juntas, elas ocupam área de 27 mil metros quadrados. A previsão é de que fiquem prontas em um mês. Trabalham nas obras mais de 50 funcionários da Companhia de Urbanização da capital (Comurg).

A praça do Residencial Português fica entre as ruas Porto I e Porto III. Possui 10,8 mil metros quadrados e vai dispor de playground, academia ao ar livre, pet place, pista de caminhada com 1,54 mil metros quadrados, piso tátil, rampa de acessibilidade, pergolado, bancos de madeira e campo de futebol. O projeto paisagístico inclui área permeável com grama, canteiros com plantas ornamentais e árvores nativas do Cerrado.

No Bairro Goiá, região Oeste da cidade, a Comurg já fez terraplanagem e iniciou a construção do calçamento da pista de caminhada. A praça terá sete mil metros quadrados de dimensão. Nela haverá playground, academia ao ar livre, piso tátil, rampa de acessibilidade, bancos de madeira e de concreto. Os pets da região, de pequeno e médio porte, terão quatro brinquedos à disposição.

No Residencial Fonte das Águas, que fica na região Noroeste de Goiânia, o terreno tem 9,4 mil metros quadrados e fica entre as ruas Itapecerica, Rio Bonito e Rio Tapajós. A prefeitura vai instalar no local playground, aparelhos de academia, um campo de futebol e pet place, além de canteiros ornamentais.

Na visão do presidente da Comurg, Alisson Borges, a prefeitura acerta ao investir em áreas de lazer e de convivência. "Nos últimos meses, o prefeito Rogério Cruz já entregou 18 novas praças e requalificou outras 254. A meta é, além de manter as praças existentes seguras, limpas e ordenadas, construir novos locais em regiões que ainda carecem de bons espaços públicos", completa.

Legenda:
Prefeitura de Goiânia inicia construção de praças no Bairro Goiá, Residencial Fonte das Águas, e Residencial Português: espaços contarão com playgrounds, kit brinquedos, pet places, academias ao ar livre, pista de caminhada, piso tátil, rampa de acessibilidade, bancos de madeira e de concreto, área permeável e canteiros paisagísticos

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem